sexta-feira, novembro 28, 2008

Bonecada

São uma pedrada no charco do cinzentismo os bonecos da Pedra no Charco. A utilização de tecidos com padrões tradicionais e a alegria e boa disposição transpostas pelos seus criadores, tornam estes bonecos divertidos e irresistíveis.

charco2
charco1
charco3
charco5
charco4

quinta-feira, novembro 27, 2008

E você: que bicho é?

A nova colecção da Margarida Carreira baseia-se nos traços de personalidade da bicharada. Coincidência, ou não, são traços que encontramos em muito boa gente: amigos, familiares, caras-metade... Só resta escolher o bicho certo para a pessoa certa.

Bonito3
Bonito2
q-Bonito1
Bonito4

quarta-feira, novembro 26, 2008

Wonderful Westerlund


Pela mão da A Que Sabe a Lua, Évora recebe as peças de autor da ceramista Anna Westerlund. Portuguesa, filha de pai sueco, Anna Westerlund começou por ser modelo mas, com o tempo, o gosto pela cerâmica e a vontade de arrancar com um projecto inovador que misturasse conceitos, materiais e técnicas, falaram mais alto. Inscreveu-se na AR.CO simultaneamente num curso de cerâmica, desenho e joalharia. A transposição para uma dimensão tridimensional dos desenhos e esquissos passaram a ser a sua marca. As taças, bules, jarras, copos e potes que saem das mãos de fada de Anna são pequenas obras de arte - exclusivas, feitas à mão - nas quais à sofisticação se aliou a simplicidade e o carácter funcional de cada objecto. Já representou Portugal em bienais internacionais de cerâmica e artesanato. As suas obras marcam, agora, presença no 93-A da Rua do Raimundo.

q-Anna9
q-Anna10
q-Anna11
q-Anna7
q-Anna6
q-Anna5
q-Anna3
q-Anna2

terça-feira, novembro 25, 2008

Who else?

Claro está que a Filipa e as suas malas tinham que marcar presença neste Inverno. À mistura de tecidos vintage juntou-se, agora, a pele. O resultado é ímpar: na originalidade, na qualidade, na exclusividade.

filipa2
filipa1
filipa3

domingo, novembro 23, 2008

Pedigree

O trabalho da Elsa em bijuteria invoca a minúcia e o requinte da filigrana, embora, no seu caso, haja o cuidado e o requinte de misturar materiais, numa conjugação por vezes improvável mas sempre notável.

elsa1
elsa2
elsa3

From Bilbao with love

Foi amor à primeira vista: as pregadeiras da Verónica são irresistíveis de tão sofisticadas e ao mesmo tempo amorosas, para além de extremamente originais. Todas têm a sua personagem particular como que pertencendo a um conto ou a um imaginário encantado e encantador. Uma das grandes surpresas deste Natal.

depeapa3
depeapa2
depeapa1

Colormix

Da Alemanha, a nova colecção do Noi. Carteiras e malas produzidas sob um imaginário pop com referências retro, numa profusão de cores quentes, vivas, numa palavra "alegres".

noi5Alinhar ao centronoi4
noi2
noi3
noi1

O regresso da Spuff

Eborense de nascimento e portuense por adopção, a Ana Júlia Dias produziu uma colecção pop inovadora, totalmente handmade e, por isso, com peças exclusivas. O destaque vai para o puff com palavras de Manuel Alegre sobre o Alentejo.

spuff1spuff2
spuff3spuff6
spuff4spuff5