sábado, abril 28, 2007

novidades@livraria.infantil

Ovos Cozidos de Marisa Núñez (ilustrações de Teresa Lima)

“O rei, amante de charadas e adivinhas, herdara o trono em novo e comportava-se de forma caprichosa. Muitas vezes sujeitava os súbditos a provas que deviam resolver para não serem castigados.
Um dia, reuniu-os a todos e disse:
- Tenho uma árvore com doze ramos; cada ramo tem trinta folhas; cada folha, duas faces. Quem em sete dias não acertar o valor total da minha árvore, vai para o calabouço.”


As três ladras de Txabi Arnal (ilustrações de Elena Odriozola)

“As irmãs Barreira, as três, eram ladras. Não conheciam outro oficio. A mãe tinha sido ladra, e as avós, e também as bisavós. Até as elegantes antepassadas da família, que estavam retratadas nas paredes do salão, tinham sido ladras.”

Livros 2

Queridos Livros de Ana Faria (com ilustrações da própria).

”Perto de minha casa há uma livraria. Passo por lá quando volto da escola. A senhora da livraria mostra-me novidades e também muitos livros antigos. Deixa-me ficar sentada o tempo que eu quiser a escolher o que mais gosto.
Hoje comprei um livro. É o destino que dou muitas vezes à poupança do meu mealheiro. Estou ansiosa por começar a lê-lo.”


Livros 1

1 comentário:

Anónimo disse...

ola chamo-me ana rita afonso e gosto mto da loja.
vou-vos deixar 1 livro p terem ai na loja: HISTORIA DA EGUA BRANCA, campo de letras.
Outra coisa: quando voltam a ter as malas cubo....? com os gatos...
ana rita